O dono da AirAsia, um malaio com sobrenome português, vive o seu "pior pesadelo"

A prioridade é olhar pelas famílias dos passageiros e tripulação, disse Tony Fernandes, um empresário malaio com sobrenome português.
Publicado a
Atualizado a

O presidente da companhia aérea AirAsia diz estar a viver o seu "pior pesadelo" e pediu a todo o pessoal da transportadora para "ser forte" e continuar "a dar o seu melhor por todos os clientes". A "prioridade é olhar pelas famílias dos passageiros e tripulação" e dar toda a informação à medida que chega, afirmou na sua conta de Twitter.

Tony Fernandes, um empresário malaio com sobrenome português, disse sentir-se "sensibilizado pela enorme manifestação de apoio", especialmente por parte das outras companhias, e pediu a todos para rezarem. "Este é o meu pior pesadelo. Mas não podemos parar."

Anthony Francis Fernandes, que segundo a revista Forbes, é o 28. º homem mais rico da Malásia, com uma fortuna pessoal avaliada em 650 milhões de dólares (530 milhões de euros), é filho de pai goês, médico, e mãe malaia, da comunidade cristang de Malaca, com antepassados portugueses.

O empresário de 50 anos relançou a AirAsia em 2001, como uma low-cost, depois de comprar a companhia à Malásia, por um preço simbólico. O lema da transportadora é "Agora toda a gente pode voar". Tony Fernandes é também o dono do clube inglês Queens Park Rangers.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt